
Laser
VEJA COMO FUNCIONA
Hoje, há uma variedade de opções quando se trata de rejuvenescimento da aparência. E, uma das mais recentes é o tratamento a laser, que pode reduzir rugas faciais, cicatrizes e manchas. As mais recentes tecnologias a laser dão ao cirurgião plástico um novo nível de controle nos tratamentos a laser, permitindo extrema precisão, especialmente em áreas sensíveis. O cirurgião utiliza o laser para enviar feixes curtos e concentrados de luz à pele irregular. Este procedimento remove a pele danificada de uma maneira muito precisa, uma camada por vez. Esta abordagem permite que haja menos problemas com hipopigmentação, ou clareamento da pele para procedimentos tais como a remoção a laser de cicatriz de acne.
O feixe de laser usado em tratamento a laser remove a camada externa da pele, chamada de epiderme e simultaneamente aquece a pele subjacente, chamada de derme. Esta ação estimula o crescimento de novas fibras de colágeno. À medida que a área tratada cicatriza, a nova pele que se forma será mais lisa e firme.
O QUE ACONTECE DURANTE O TRATAMENTO FACIAL A LASER?
Para que os melhores resultados sejam obtidos, é necessário que tratamentos adicionais de pele sejam realizados para preparar a pele para o procedimento a laser. Muitas vezes, estes tratamentos tem início seis semanas, ou mais, antes do procedimento agendado. Estes tratamentos de pele são personalizados para o seu tipo de pele e para minimizar as complicações. O procedimento leva de 30 minutos a duas horas.
GERENCIANDO O SEU DESCONFORTO
o resurfacing a laser da pele pode ser doloroso. Assim, o médico pode anestesiar a pele com anestésicos locais. Você também pode tomar um sedativo para ajudar a relaxar. Se você se submeter a resurfacing abrangente, ou se demais procedimentos estéticos forem realizados simultaneamente, o cirurgião pode optar por usar anestésico geral. Em seguida, o cirurgião lhe dará analgésicos para mantê-lo confortável. No preparo do procedimento, seu rosto será cuidadosamente limpo e você receberá proteção para os olhos.
Dois tipos de lasers são comumente usados em resurfacing a laser: dióxido de carbono (CO2) e érbio.
APÓS O PROCEDIMENTO
Após a finalização do procedimento, o cirurgião plástico aplicará curativos específicos para proteger a pele tratada. Troca de curativo ou tratamentos tópicos podem ser necessários para melhorar a cicatrização.
CONSIDERAÇÕES ESPECIAIS, RISCOS E RECUPERAÇÃO
A pele que é tratada com laser pode reagir de maneiras diferentes. Mas, a maior parte do tempo, a sensação será de queimadura leve. Haverá um pouco de vermelhidão e de inchaço. Você também poderá sentir coceira ou ardor por alguns dias após o procedimento.
Dependendo do tratamento, algumas pessoas podem ter o que se parece com uma queimadura grave. A pele ficará inchada e podem formar bolhas. Um líquido amarelo pode escorrer das áreas tratadas para formar uma crosta. Normalmente, dentro de cinco dias a uma semana após o laser resurfacing, a pele ficará seca e irá descascar.
DICAS PARA UMA RECUPERAÇÃO MAIS FÁCIL
• Elevar a cabeça com um travesseiro extra à noite,
• Aplicar gelo (com devida proteção) durante o primeiro dia para aliviar o inchaço e o desconforto,
• Parar de fumar. O fumo dificulta o processo de cicatrização.
RESULTADOS
É possível que a sua pele fique vermelha ou rosa durante vários meses após o procedimento. A pele poderá, também, ficar mais sensível à luz do sol por, até, um ano. É preciso usar protetor solar diariamente e diminuir a exposição ao sol.
Algumas pessoas que se submetem ao tratamento a laser podem ver uma diferença imediata na pele tratada. O processo de melhora continua por até um ano. Embora os efeitos do tratamento a laser durem por muitos anos, o processo normal de envelhecimento faz com que rugas e linhas de expressão reapareçam. O tratamento pode ser repetido se necessário.
As informações sobre tratamentos estéticos e cirúrgicos desse website são orientadas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica